Quando saí de Portugal receei que a falta do nosso Baby Channel me viesse a causar dificuldades de adaptação acrescidas a esta sociedade escandinava, mas a verdade é que se os Dinamarqueses são, como os estudos indicam, o povo mais feliz do mundo, com certeza é porque bons canais televisivos não lhes faltam.
O DR Rama Sjang mostra durante a noite gente adormecida, alegadamente para incentivar as crianças a dormir. Pode parecer repetitivo, mas as aparências iludem.
Desde logo, há um relógio despertador em contagem decrescente até à hora de acordar (as 6h da manhã). Logo por aqui se vê que não há dois minutos iguais durante toda uma noite.
Além disso, as personagens variam. Podem ser seres humanos ou bonecos de várias cores e formas. Podem ser masculinos ou femininos. Podem até estar acompanhados por um pequeno peluche. Estão é sempre a dormir, sendo que os protagonistas mudam aproximadamente a cada 3 minutos.
Depois, os cenários e adereços variam também: as camas, os lençóis e colchas, os pijamas, as cores das paredes dos quartos, os objectos na mesa de cabeceira, as almofadas. Tudo muda a cada cena.
Surpreendentes são as animações e a banda sonora. O som de fundo é o tic-tac de um relógio antigo (a marcar os segundos). Os roncos notam-se na maioria dos protagonistas, em timbres diversos, e alguns dos que não roncam têm uma respiração muito profunda. Outros, mais raros, são silenciosos. Outros ainda falam sozinhos, gritam, assustam-se com supostos pesadelos ou têm princípios de sonambulismo.
Mas a cereja no topo do bolo, ainda na categoria animação e banda sonora, é a audível flatulência que atinge a maioria dos actores, também ela em variedades diferentes e, por vezes, seguida de caretas desaprovadoras dos próprios, ou mesmo gestos que visam incrementar a circulação do ar.
As crianças dormirão certamente mais felizes, e os adultos agradecem também umas horas bem passadas em frente ao ecrã.
O Baby Channel é para meninos. DR Rama Sjang rulezzzzz!!
O Baby Channel é para meninos. DR Rama Sjang rulezzzzz!!
5 comentários:
Agora temos é que acender a xixa quando estivermos a ver isso.
Agora temos é que acender a xixa quando estivermos a ver isso.
antevêm-se horas e horas de diversão :)
Que pérola! Já me tinha esquecido!
E a banda sonora ... sem dúvida do mais alto nível ...
não tinhas nada esquecido, é uma experiência que marca para a vida. se calhar estava era já no subconsciente, quem sabe a recalcar...
Enviar um comentário